Quinta, 01 Setembro 2016 08:42

Sistemas de Busca Orgânica do google Featured

Google foi iniciado por dois estudantes Ph.D. da Universidade de Stanford, Sergey Brin e Larry Page, e trouxe um novo conceito para avaliar páginas da web. Este conceito, chamado PageRank™, foi importante para o início da criação dos algoritmos do Google.

O PageRank™ trabalha principalmente com o fator link e usa a lógica deste sistema de ligação entre páginas como se tivesse o valor de um voto para a página em questão. O fato de uma página ser referenciada através de um link funciona de forma a validar a existência do site e dar um valor mais "digno" ao voto. O valor de cada link de referência varia diretamente baseado no PageRank da página que faz referência ao link e funciona de forma inversa no número de links de saídas de uma página.

Com ajuda de PageRank™, o Google provou ser muito eficiente em oferecer resultados relevantes nas páginas de resultados e tornou-se o sistema de busca mais bem sucedido e popular.

Pelo motivo do sistema PageRank™ fazer a avaliação de websites através de fatores externos ou fora do controle de pessoas em particular, o Google sentiu que desta maneira poderia ser mais difícil de manipular a relevância de uma página.

No entanto, webmasters já tinham desenvolvido ferramentas para manipulação de links e esquemas para influenciar o sistema de busca Inktomi. Estes métodos provaram ser igualmente aplicáveis aos algoritmos do Google. Muitos sites focalizaram suas ações em trocar, comprar, e vender links numa escala imensa. A confiança do PageRank no sistema de link como um voto de confiança para um valor da página foi subvertido quando muitos webmasters procuraram vender links para gerar tráfego, influenciando dessa forma o Google, independentemente dos links serem realmente útil aos visitantes humanos do site.

Para complicar a situação, o suporte de busca omitia o mapeamento de uma página web inteira para procurar as chamadas palavras-relacionadas nas páginas web, e uma página web contendo uma listagem do tipo dicionário ainda combinaria quase todas as buscas (exceto nomes especiais) alcançando um link-rank mais alto. Páginas de dicionários e links para esquemas podem distorcer severamente os resultados de uma página de resultados.

Já era tempo para o Google - e outros motores de procura - olharem para algo mais distante sobre os fatores fora de controle humano. Havia outras razões para desenvolver algoritmos mais inteligentes.

A Internet estava alcançando uma grande parcela de usuários "leigos", que geralmente não conheciam técnicas avançadas de pesquisa que os ajudassem a encontrar a informação que eles estavam buscando e, além disso, o volume e complexidade dos dados indexados haviam tido um enorme crescimento em relação aos primórdios da Internet.

Outros artigos nesta categoria « Link Buildings Meta Tag »

Sobre

A G5 SEO é uma empresa de criação e otimização de sites, que tem como objetivo aperfeiçoar o posicionamento do seu site nos maiores mecanismos de pesquisas do mundo, como o Google, por exemplo. Tornando seu negócio mais visível e lucrativo.

Localização

Contato

 Rua Aimberê, 1050, Vila Curuçá
    Santo André | São Paulo.

 Telefone: +55 11 4901.2588

 WhatsApp: +55 11 99406.0519

 Email: contato@g5seo.com.br

Newsletter

Inscreva-se e receba nossas novidades