O que é um Site Map?
O Site Map é uma forma de fornecer uma lista com todas as URLs que o site possui aos buscadores, acelerando o processo de identificação das páginas do site pelo site de busca e alinhando as páginas que não estão bem linkadas ou não são bem vistas pelo Google pela forma que foi desenvolvida com flash ou grandes imagens, por isso é útil para sites com conteúdo dinâmico.
Anúncio de texto expandido
O anúncio de texto expandido tem muitas vantagens em relação ao anúncio padrão do Google Adwords. Com títulos e descrições maiores, além de adaptação de texto para mais de uma plataforma, analisamos a ferramenta e verificamos muitos benefícios.
A importância de criar conteúdos de qualidade
Ter um conteúdo de qualidade é a estratégia de SEO mais importante para melhorar o posicionamento do seu site no Google e aumentar o número de conversões, um conteúdo relevante pode ajudar seu site a alavancar de vez. Desde 2008 a Google tem um script chamado Google Panda, é um script que faz uma varredura pela internet, buscando conteúdos de baixa qualidade. Sua principal função é rebaixar o posicionamento de sites que tenham baixa qualidade e elevar a posição de sites que tenham um bom conteúdo, além de penalizar e banir do Google sites que praticam Black Hats. Após seu lançamento, o Google Panda foi atualizado diversas vezes, outros scripts foram criados com o objetivo de acabar com Spam, Black Hats, e melhorar a experiência do usuário.
O que não fazer em seu Site
Algumas táticas de SEO são consideradas táticas proibidas, pois são utilizadas para manipular o posicionamento de um site de forma errada, com links e textos escondidos, plágios, páginas falsas, entre outros, e são chamadas de Black Hat, que resultam em punições para os sites que praticam. Enquanto as técnicas de SEO liberadas para melhorar o posicionamento do site são chamadas de White Hat.
Agendamento de Anúncios
O agendamento de anúncio é um recurso do Google Adwords muito vantajoso para empresas que possuem orçamento limitado para suas campanhas, e desejam extrair o maior rendimento possível delas. Mas também é muito eficaz para empresas que possuem um orçamento maior, e querem aperfeiçoar suas campanhas. É possível escolher os dias da semana e horários que a empresa deseja que os anúncios sejam exibidos. Você pode, por exemplo, exibir seu anúncio somente de segunda à sexta, das 8h às 18h.
Otimização de Imagens
As imagens do seu website também podem ser otimizadas para ficarem bem posicionadas no Google, o que ajuda ainda mais o seu site alavancar nas pesquisas. Aqui estão algumas formas de otimizar suas imagens e aperfeiçoar seu site.
Tipos de anúncios no Google Adwords
Muitas empresas utilizam o Google Adwords, porém não conhecem toda a capacidade dessa ferramenta. É um recurso flexível, com muitas vantagens e possibilidades a serem exploradas de acordo com a necessidade de cada empresa, para todos os orçamentos. O Google Adwords funciona através de escolhas de palavras chaves, criação de anúncio com um texto breve, e de forma pré-paga: você coloca uma quantia de investimento em sua campanha, e oferta um valor para cada pessoa que clicar no anúncio, como um leilão.
Otimizando um Site com Link Building
Um dos principais critérios do Google para saber qual a relevância do seu site e se ele merece estar bem posicionado, é a quantidade de links que ele recebe. Link Building é simplesmente conseguir links para seu site, com a finalidade de que o site se torne mais relevante para o Google. Então, ter um Link Building é essencial em sua estratégia se SEO.
Grupos de Anúncios no Google Adwords
Um jeito eficaz de melhorar o desempenho da sua campanha é separando-a em grupos de anúncio no Google Adwords. Isso aumenta a probabilidade de venda do produto ou serviço, melhora o CTR da campanha e diminui o custo por clique de cada palavra-chave anunciada, além de deixar o conteúdo do anúncio ainda mais relevante para o usuário.
Site otimizado para o Google
Ter um site bem desenvolvido é de extrema importância para qualquer campanha no Google Adwords. Um site de qualidade pode aumentar sua lucratividade com o mesmo investimento, enquanto um site mal desenvolvido pode trazer certos prejuízos em campanhas de link patrocinado.