O Link Building é muito importante, pois é uma das formas que o Google tem de analisar a reputação do seu site. Quando um site coloca um link apontando para o seu site, ele está informando para o Google que o seu site tem boa reputação.
É importante que o site que estará o seu link, também tenha uma reputação confiável, para que seu site também seja considerado confiável. Quando você faz Link Building em sites de boa reputação, sua reputação melhora para o Google, consequentemente melhor será sua posição no Google.
Realizar Link Building de forma errada pode prejudicar a reputação e o posicionamento do seu site. Se você colocar links em sites com má reputação, ou com spams, o Google vai te identificar e associar como um site de má reputação.
O Google analisa se o seu site faz sentido no texto, se a palavra que está fazendo o link condiz com o conteúdo do site e a forma com que o link foi feito. Se o link for “no follow”, significa que o site não passará nenhuma força de reputação para o site, por isso é bom avaliar em qual site realizar o Link Building.
A técnica de Link Building é um trabalho que precisa ser contínuo para que o site da empresa continue com uma boa reputação no Google, por isso, o ideal é contratar uma empresa especializada nesse serviço. Isso vai ajudar a melhorar o posicionamento do site da sua empresa no Google, o que consequentemente trará um grande retorno de clientes.